Treinamento e Desenvolvimento de Profissionais
para o Mercado de Trabalho

  • + de 20.000 Alunos pelo Brasil

  • + de 5 Mil Horas de Aulas Gravadas

  • + de 100 Empresas e Profissionais Parceiros

  • + de 12 Imersões Corporativas Realizadas

Veja o que pessoas comuns, que participaram de nossos Eventos, Treinamentos e Programas, estão falando sobre a The Bridge

Contratada pela 3ª Melhor Empresa p/ se trabalhar no Brasil!
Rafael Corsini

"Eu aprendi mais em 3 dias com a The Bridge do que em 3 anos de faculdade." Erika Isobata

Contratado por uma das maiores consultorias de TI do mundo!
Arthur Queiroz

Vídeo de depoimentos de vários dos alunos da The Bridge Conecta!

Contratada pela 5ª Maior Multinacional do Brasil!
Lara Oliveira

"A The Bridge leva a gente para os pontos onde tem luz!" Nicolas Goes

Contratado pelo Bradesco usando estratégias no LinkedIn
Alef Dias

"Antes da The Bridge, eu não conseguia falar em Público." Luiz Fernando

Algumas das empresas que Contrataram Nossos Alunos

Eventos, Imersões e Treinamentos

Desenvolvemos as Principais Habilidades e
Competências do Mercado de Trabalho

De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, nos próximos quatro anos 36% das atividades em todos os setores da economia deverão exigir habilidade para solução de problemas complexos.

Pensamento estruturado, capacidade de comunicação clara, habilidade de fazer as perguntas certas, de reconhecer o problema atrás do problema e de olhar para uma questão sob diferentes perspectivas define o conceito de pensamento crítico, segundo explicou a professora Giedre Vasiliauskaite, da pós-graduação da Universidade de Rotterdam, em entrevista a EXAME.com. A especialista no assunto define esta como a competência do século 21. No relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial, o pensamento crítico é definido como o uso da lógica e da racionalização para identificar forças e fraquezas de soluções alternativas, conclusões e abordagens a problemas.

Profissionais criativos terão a oportunidade de se beneficiar desde cenários de rápidas transformações em produtos, tecnologias e modos de trabalho. Lembre-se: os robôs perdem para nós em criatividade. Ainda não conseguem ter ideias inusitadas e inteligentes ou desenvolver alternativas criativas para resolver problemas.

A capacidade de motivar, desenvolver pessoas e de identificar talentos é a parte da função de um gestor mais destacada pelo relatório do Fórum Econômico Mundial. Nos setores de energia e de mídia, esta habilidade é vista como uma habilidade chave até 2020.

A capacidade de coordenar as próprias ações de acordo com as ações de outras pessoas era a segunda habilidade mais destacada para o mercado de trabalho em 2015, e agora aparece em quinto lugar nas previsões de demanda do mercado de trabalho até 2020. Vale destacar que para líderes trata-se de uma competência crítica. É que aspectos ligados à colaboração e facilitação de processos são algumas das características que especialistas apostam como obrigatórias nos CEOs do futuro.

Ainda ausente no currículo acadêmico, a gestão das emoções é fundamental a profissionais. Segundo o economista espanhol José Ramón Pin, professor da IESE Business School, a gestão adequada das emoções é uma habilidade que pode fazer profissionais passarem pela crise com mais serenidade e sem perder o “espírito de luta”. A importância dada à inteligência emocional é mais recente no imaginário corporativo. A competência não aparecia nas previsões de habilidades exigidas pelo mercado em 2015 e, agora, ocupa o sexto lugar na lista para 2020. Um dos aspectos que deve ser levado em consideração é o fato de que a inteligência artificial ainda passa longe de aspectos de gestão emocional.

Pessoas hábeis em analisar dados e ambiente e tomar decisões a partir disso já se destacam no mercado e tendem a ser ainda mais disputadas até 2020, segundo o relatório. A competência era a oitava mais demandada na lista de previsões de competências em destaque para 2015e subiu para a sétima posição. Segundo o professor britânico Dave Snowden – fundador da Cognitive Edge, uma rede de pesquisa internacional, e criador do Cynefin Framework, uma metodologia específica para nortear decisões – um bom líder será sempre bom na tomada de decisões em ambientes de alta complexidade, contexto mais frequente na rotina corporativa. Acertar em soluções neste ambiente é meio caminho para o sucesso no mundo dos negócios de acordo com o especialista.

Habilidade indispensável para o trabalho em equipe. Desenvolver habilidade de servir não apenas sua equipe mas também servir ao mundo. O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais personalizado e as empresas e carreiras que realmente dão certo, são aquelas que sabem personalizar seus produtos e serviços com o foco em servir aos seus clientes.

Relacionar-se com pessoas é um constante negociar. Por isso, habilidades de negociação e conciliação de diferenças são importantes para todos os profissionais. Mas o relatório do Fórum Econômico Mundial destaca as áreas de computação, matemática, artes e design como as que mais vão exigir bons negociadores até 2020.

Capacidade de criar ou usar diferentes conjuntos de regras para combinar ou agrupar as coisas de diferentes maneiras. É assim que o relatório do Fórum Econômico Mundial define a flexibilidade cognitiva. A habilidade não constava na lista de demandas previstas para o mercado de trabalho em 2015, mas já começa a ganhar importância, tendência que deve se acentuar nos próximos quatro anos. O relatório cita os setores de bens de consumo, comunicação e tecnologia da informação como aqueles que mais vão exigir esta capacidade de seus profissionais.

O que Profissionais do Brasil e do Mundo acham da The Bridge

🇺🇸 Rocir Santiago - Engenheiro de Software que trabalha no Vale do Silício (São Francisco)

Anderson Dutra - Sócio-líder de ENR e Oil & Gas na KPMG in Brazil.

🇺🇸 Bruno Solis - Global Channel Sales Manager que trabalha no Vale do Silício (São Francisco)

Marina Paduin - Sócia do Instituto Gente e Gestora de Conteúdo para Treinamentos e Rede Social

Danielle Moreira - People and Culture Manager at Stefanini Brazil (SP)

Thiago Ananias - Fundador da 99Hunters, a maior rede de HeadHunters do Brasil

Paulo Sanches - Chief Information Security Officer (CISO) at SulAmerica

Rafael Malagoli - Empresário com Experiência Gestão de Operações na área da saúde

Profissionais que já passaram por nossos Eventos, Treinamentos e Imersões

Nelson Duarte

Head de Logística e Inovação na Stefanini

Daniele Brasil

Gerente de Recursos Humanos

Alexandre Calil

Mestre de Tecnologia da Informação

Marina Paduin

Sócia do Instituto Gente e Gestora de Conteúdo

André Attie

Hipnólogo e Especialista em Neurociência

Nossos Eventos, Imersões e Treinamentos Presenciais

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